ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 28 de julho de 2009

VERGONHA: 640 MIL PARAIBANOS PASSANDO FOME


Que absurdo, que vergonha, que tristeza saber que 640 mil pessoas na nossa Paraíba passam fome.Sinceramente,sinto-me revoltado, indignado com essa situação ,que agride a dignidade desses nossos conterrâneos.
Diante desse macabro cenário,questiono: onde estão os defensores dos direitos humanos que não se pronunciam? Cadê nossas autoridades políticas,religiosas que não tomam uma firme posição na defesa desses filhos de Deus,que clamam pungentemente por comida? Por que não há uma reação diante dessa macabra realidade, por parte da sociedade civil organizada? Por onde anda as vozes proféticas dos cristãos? Por que não há repercussão diante dessa pesquisa funesta?
Sinceramente, não vi e nem ouvi nenhuma reação por parte de quem quer que seja.Reina um silêncio total. Parece que essa notícia tétrica não impressiona, não comove, não sensibiliza.Dá a entender que ,passar fome na Paraíba é coisha normal, natural.E deixa pra lá.
Quero, em nome do Evangelho,em nome da vida, gritar e gritar bem alto: seus governantes, venham em socorro dessas bocas famintas com políticas públicas de combate à miséria, a fome... Nada de política assistencialista; não deixem essas criaturas morrerem, pois são todos filhos de Deus e nossos irmãos e saibam , Deus irá julgar-nos no dia do julgamento: “ estava com fome e me destes comida”.
Quem está com fome não pode esperar, portanto,ajamos rapidamente ,antes que seja tarde demais. Afinal, fome é causa de doenças, violência e de todo tipo de mal. Passar fome é triste até demais.
Aqui fica meu comovente e veemente apelo na defesa dos nossos queridos conterrâneos.

Pe. Djacy Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário