ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 28 de julho de 2009

Secretaria de Saúde da Paraíba confirma primeiro caso de morte causada pela gripe A no Estado

A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba confirmou na manhã desta terça-feira (28) a morte por gripe suína de um estudante de 31 anos. Trata-se da primeira morte pela doença fora das regiões Sul e Sudeste. No Brasil, 46 pessoas infectadas com o vírus da influenza A (H1N1) morreram.

A vítima estava internada no Hospital Universitário (HU) Lauro Wanderley, na Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa. O estudante de 31 anos estava na UTI do HU e havia sido infectado durante um congresso da UNE, em Brasília. A vítima sofria de uma doença respiratória grave, o que pode ter complicado o seu estado de saúde.
Um outro caso confirmado da doença está sendo acompanhado na Paraíba. Trata-se de um paciente do município de Tavares, cujo quadro de gripe A foi confirmado na segunda-feira (27). O homem infectado é um pedreiro, tem 25 anos, e seu quadro evoluiu para uma pneumonia, mas ele já teve alta do hospital.
Há no Estado sete casos confirmados de gripe suína e dois em investigação. Outros 16 casos suspeitos foram descartados. As outras mortes pela doença ocorreram nos Estados de São Paulo (20), Rio Grande do Sul (16), Rio de Janeiro (5) e Paraná (4).
Por: PB agora
Comentário do blog:
É bom que tanto o Ministério da Saúde como a Secretaria de Saúde do Estado, começe a agilizar algum meio de prevenção e combate a essa gripe, porque a pouco tempo atrás, dizia-mos que não era problema nosso, era simplismente de outro país, começaram os primeiros casos no país e hoje estamos acompanhando o primeiro caso de morte em nossa Paraíba, se dependermos de uma ação do Presidente Lula, que como na crise financeira mundial, para ele era uma marolinha a gripre vai atigir muito mais gente no país e em nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário