ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 19 de julho de 2009

Ricardo endurece críticas a José Maranhão durante visita a Pombal

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), esteve na cidade de Pombal, participando das festividades alusivas ao aniversário de emancipação política. A festa que começou na última quarta-feira se prolonga até a terça-feira, data da emancipação. Em sua passagem pelo município, Ricardo foi recebido pela prefeita Pollyana Feitosa (PT) e pelo deputado federal Luiz Couto (PT), a quem fez muitos elogios. Por outro lado, a passagem do prefeito também foi marcada pelo endurecimento das críticas ao governador do Estado, José Maranhão (PMDB).
Ao lado do deputado Carlos Dunga Júnior (PTB), Ricardo Coutinho atacou a medida tomada pelo governador de suspender o processo de municipalização do Hospital Distrital Senador Ruy Carneiro. "A saúde deve ser acessível a todos. Usar isso de maneira política é causar um prejuízo à população", disse o prefeito sobre o caso. Ele enalteceu o trabalho da Associação dos dos Municípios do Médio Piranhas (ASMEP), entidade presidida por Pollyana e disse que o Governo do Estado deveria ser parceiro da iniciativa dos gestores e incentivar o Consórcio de Saúde criado na região para diminuir a dependência do atendimento médico de grandes cidades como João Pessoa e Campina Grande.
A programação de Ricardo Coutinho, prestigiado também pelo superintendente do Sebrae paraibano, Júlio Rafael, e pelo advogado Johnson Abrantes, incluiu a solenidade de lançamento de um selo em homenagem ao economista Celso Furtado, um dos filhos ilustres de Pombal. A noite também foi marcada pela visita ao carnaval fora de época da cidade, o Pombal Fest, evento do qual também participou, em ambiente distinto, mas próximo, o deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB).
Neste sábado à noite, é aguardada a presença do governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário