ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Prefeitura de Itaporanga promove capacitação para conselhos tutelares de Itaporanga e Igaracy

Conselheiros tutelares das cidades de Itaporanga e Igaracy participam hoje e amanhã do Curso de Capacitação de Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovido pela Prefeitura Municipal e que acontece nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores em Itaporanga. A abertura do curso foi feita esta manhã pelo prefeito de Itaporanga, Dr. Djaci Brasileiro, e pelo secretário municipal da Assistência Social, Erivaldo Rufino. O curso é ministrado pelo professor Alisson Cleiton, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Além do prefeito Djaci Brasileiro e do secretário Erivaldo Rufino, prestigiaram a abertura do encontro: o vereador Ivanilto Palmeira (PTN), representando a Câmara de Vereadores, Geralda Figueiredo, Coordenadora Geral da Assistência Social em Itaporanga; Juliana Diniz e Iara Gonçalves de Brito, Assistentes Sociais.
O objetivo é capacitar os conselheiros mediante a compreensão dos fundamentos, procedimentos e atribuições legais referentes à proteção integral da criança e do adolescente no sistema de garantias de direitos, visando torna-los aptos para o exercício das atividades profissionais.
No primeiro módulo, o palestrante Alisson Cleiton apresentou as fundamentos históricos e políticos de atenção à infância integral da criança e do adolescente no sistema de garantias de direitos, visando torno Brasil. Fez uma análise comparativa entre as políticas do Bem Estar do Menor, da Situação Irregular e Doutrina da Proteção Integral. Além da proteção constitucional ao direito da criança e adolescente, o estatuto, direito de proteção. Durante o curso, são ministradas aulas expositivas dialogadas, análise e estudo de casos.
Estiveram presentes, entre membros titulares e suplentes dos respectivos conselhos: Rosimere Diniz de Sousa, Geania Maria Ferreira da S. Soares, Maria Lidiana da Silva, Manoel Claudeny Silva, Iracema Alves da Silva, Maria da Glória G. bezerra, Maria das Graças Barbosa, Rosenae Figueiredo Lemos, todas da cidade de Igaracy; Cícero Justino filho (Júnior); Ildemarcos Alventino Frade (suplente), Jorge Luis Gomes (suplente), leovegildo Soares Silvino (Leo), Roberta Pereira da Silva Caiana (presidente), Marcelo Rufino de Sousa e Alcídes Bezerra de Araújo, ambos compõe o Conselho Tutelar em Itaporanga.
O referido curso de capacitação está sendo ministrado durante todo o dia de hoje e prossegue, também, o dia inteiro de amanhã.
Por: Ricardo Pereira do www.rpscom.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário