ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Maranhão volta a insinuar que tem pena de RC; ‘tenho pena de quem se alia a um governador cassado’

O governador José Maranhão (PMDB) parece que não se incomoda mais em criticar publicamente o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), embora que em tom discreto e disfarçado de elogio. Neste final de semana, durante visita a cidade de Gurjão, Maranhão falou mais uma vez sobre o episodio em que disse que sentia pena de Ricardo.
Indagado pela imprensa sobre a frase, Maranhão disse que não sentia pena de Ricardo, mas não deixou de cutucar o prefeito da Capital. “Tenho pena de todo mundo que se alia a um governador que foi cassado por corrupção, principalmente porque não tem a história bonita de Ricardo Coutinho”, destacou.
Coutinho vem defendendo que vai discutir as eleições de 2010 com todos os partidos no campo das idéias e nunca descartou uma aproximação com o ex-governador Cássio Cunha Lima. Aliados muito próximos a Ricardo dão como certa a aliança com o ex-governador.
Sobre as eleições de 2010, o governador disse que o grupo político liderado por ele não terá dificuldade em definir os candidatos pelo fato de ter muitas opções. “Temos um plantel de políticos privilegiados, tanto nós como nos nossos aliados, entre eles o PT, PRB, de forma que devemos escolher os nossos candidatos em 2010 dentro das legendas aliadas”, disse.
Sobre a condição de candidato natural em 2010, Maranhão destacou que desde que foi instalando o processo de reeleição, o titular do cargo esta automaticamente na disputa, mas se for necessário fazer um plebiscito interno no PMDB para definir o candidato, ele não vai se opor.
Ainda no final de semana, o governador recebeu o apoio do prefeito de Pedra Lavrada, Tota Guedes (DEM), que anunciou sua adesão publicamente, depois de conversar com o senador Efraim Morais e alertar que poderia tomar essa decisão.
“Eu faço parceria com todos os prefeitos da Paraíba, por que entendo que qualquer parceria entre o gestor estadual e o municipal é proveitoso para a população, essa é a razão e a justificativa que eu tenho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário