ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 28 de julho de 2009

Lula diz não ter candidato preferencial ao Governo em 2010 e admite: aliança PMDB/PT na PB pode não se manter

Em entrevista à Rádio Correio FM, na manhã desta terça-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi bastante categórico sobre alianças entre seu partido e o PMDB nas eleições do próximo ano: ainda é muito cedo para se fazer o mapa das alianças e em alguns estados isso não será possível, não havendo disposição de sua parte de interferir no processo.
Para o presidente Lula, é preciso que haja "maturidade" na classe política para entender as peculiaridades de cada estado, dentro da conjuntura política construída em cada realidade.
"Vamos continuar trabalhando juntos, mas é preciso não forçar as coisas", disse Lula, opinando que "se PMDB e PT tiverem juízo, estarão construíndo uma boa aliança". De qualquer forma, assegurou: "Não tenho aliado preferencial".
Numa avaliação política do quadro, o presidente da República disse finalmente que "é preciso saber das nuances políticas para não cometer erros e ser vitorioso em 2010".
PB Agora

Comentário do blog:

Até o Presidente LULA já percebeu que não existe mais na paraíba união entre PT/PMDB, Lula deve apoiar para presidente da lagenda do PT na Paraíba a chapa encabeçada pelo Deputado Luiz Couto, que se unirá ao grupo do Prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho e lógicamente deve ser o palanque de Dilma aqui na Paraíba. Luiz Couto deve mesmo ser lançado como candidato a Senador, resta saber se houver uma união do PT?PSDB/PSB, em qual palanque Serra vai subir aqui no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário