ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Em Brasília, Cícero recebe caravana de prefeitos e manifestações de apoio para 2010

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) recebeu, nesta terça-feira (14), em Brasília, prefeitos e vereadores de vários municípios da Paraíba. Os administradores estão participando da XII Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNI). Foi mais uma oportunidade para as lideranças reafirmarem o apoio ao nome de Cícero ao Governo em 2010.
Os prefeitos foram recebidos no gabinete e no Plenário do Senado. Participaram das audiências Roberto Medeiros (São João do Cariri), Fernando Marcos (São José dos Cordeiros), João Luis (Amparo), Beto Lima (Riacho de Santo Antônio), Beto Pessoa (Santa Cecília),Célia Maria (Sobrado), Maria Auxiliadora (Riachão do Poço), Lindemberg Souza (Montadas), Adelson Benjamin (Areial) - e Severino Virgínio (Caraúbas).
Os prefeitos que se reuniram com senador manifestavam espontaneamente apoio a sua pré-candidatura ao governo da Paraíba. O ex-prefeito de Montadas, José de Arimatéia afirmou que a melhor alternativa do grupo é a construção da candidatura de Cícero. “Nós temos uma ampla base de aliados. Aliança com outro grupo político significa ganhar e não levar”, disparou José de Arimatéia.
Preocupação e compromisso
Preocupados com a constante queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os prefeitos solicitaram apoio do senador na liberação de emendas para suas cidades. As áreas de infra-estrutura urbana e saúde merecem destaque.
Sensível aos problemas dos municípios, Cícero confirmou a liberação de recursos através de emendas parlamentares em vários setores. “Fui o primeiro senador a se manifestar sobre a queda do FPM, alertei o Governo Federal de que os municípios iriam enfrentar dificuldades, vou voltar a Tribuna do Senado para cobrar incentivos para as prefeituras, porque já fui prefeito e conheço suas dificuldades”, afirmou Cícero Lucena.
A bancada federal da Paraíba deve se reunir com a caravana de prefeitos nesta quarta-feira (15), para receber as reivindicações elaboradas durante os painéis da XII Marcha.
Por: Agência Senado e Agência Tucana da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário