ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Arrecadação de Armas de Fogo pela Polícia Federal‏


No Sertão: Polícia Federal encontra arma usada na 2º Guerra Mundial

Neste sábado (11), a Equipe da Polícia Federal, chefiada pelo Delegado Derly Brasileiro, esteve na Cidade de Santa Cruz/PB, com o objetivo de arrecadar armas de fogo, na caravana que percorre todo o Estado da Paraíba que teve inicio no dia 01 de julho/2009, encerrando no dia 29 na Cidade de Picuí.
O objetivo, arrecadar armas de fogo de diversos calibres, sob recebido e indenização nos valores situados entre R$ 100 até R$ 300. Também no ato da entrega da arma, o cidadão deverá apresentar o número da conta bancária, Agência, CPF e Título de Eleitor, podendo ser também, contas de terceiro para o deposito da indenização.
A Caravana que foi recebida na Cidade de Santa Cruz pelo Padre Djacy Brasileiro, como o apoio do Prefeito Dr. Raimundo Antunes e da Polícia Militar neste sábado, serviu para orientar o cidadão santacruzense sob os cuidados do uso da arma para não cair em mãos erradas, bem como, o Delegado Dr. Derly Brasileiro, participou do lançamento da Cartilha “Curtindo a Vida sem Drogas” de autoria do Padre Djacy Brasileiro.
A reportagem da FOLHADOSERTAO conversou demoradamente com o Delegado Dr. Derly Brasileiro sob a Caravana do Desarmamento, e ele falou que ainda as pessoas sentem medo ao ver uma autoridade policial, principalmente no interior do estado, mas, que outras, conversam, passam até informações importantes, e tudo vai para um relatório final que servirá para formação de estratégia futura de segurança.
Em uma destas cidades já visitadas no interior, um Cidadão entregou ao Delegado Derly Brasileiro, um Rifle Mauser, calibre 7,62, utilizada na 2º Guerra Mundial, com alto poder de fogo que valeu a indenização máxima. “Por questão de segurança, a gente não vai informar a cidade onde foi entregue essa arma tão poderosa. Ela agora vai para um estudo, depois será queimada para não cair em mãos erradas”, disse o Delegado.
Com exclusividade, conseguimos as imagens de várias armas já arrecadas durante a passagem desta caravana da Polícia Federal em várias cidades do interior. Entre as armas, foram entregues também: revólveres de vários calibres, pistola, e o Rifle Mauser, calibre 7,62 usado na 2º Guerra Mundial, que para o Delegado da Polícia Federal, essa arma de grande poder de fogo, se encontrava nas mãos de um cidadão comum, em uma das cidades do interior da Paraíba.
Redação Folha do sertao

Nenhum comentário:

Postar um comentário