ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 27 de junho de 2009

NOTA: PARABÉNS À POLÍCIA FEDERAL

Como cidadão e na condição de Pastor de milhares de católicos, parabenizo a Polícia Federal, na pessoa do Delegado Derly Brasileiro, pela grande e significativa campanha de arrecadação de armas nas várias cidades do Estado da Paraíba.
Essa iniciativa, indubitavelmente, só irá contribuir para a pacificação, a harmonia e o bem estar do povo paraibano. Aliás, arrecadar armas nas cidades estratégicas do Estado levará o (a) cidadão (ã) a ter consciência da importância do desarmamento e de que, portar arma não lhe traz segurança e vantagens algumas, a não ser levá-lo (a) a ter postura belicosa e assim, reagir instintivamente diante de uma situação extrema, podendo com essa atitude impensada ser vítima fatal de uma reação automática do agressor ou provocador.

O (a) cidadão (a) também vai tomar consciência que ter porte ilegal de arma é crime e se caso, for flagrado, poderá responder seriamente na justiça, privando sua liberdade pessoal e gerando sofrimento na família.

Em Santa Cruz, a Paróquia irá dar total e irrestrito apoio a essa ação da Polícia Federal, tendo em vista que o grande objetivo da Igreja local é trabalhar em defesa da cultura da vida. Por essa razão, como padre dessa cidade, dei início a um trabalho de conscientização sobre a necessidade do desarmamento. Nas missas, encontros, reuniões, venho conversando com as pessoas, que é preciso desarmar o espírito, buscando os valores cristão como o amor, perdão e a paz; e ser possuidor de espírito aguerrido na luta contra a injustiça social, o individualismo, a corrupção , a desonestidade, a roubalheira, a fome, exclusão social, ete. Só assim, a paz irá acontecer.

Essa campanha do desarmamento está em total sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Segurança Pública. Por isso, a Paróquia, em sintonia com demais segmentos representativos da Sociedade, promoverá uma series de palestras sobre temas como as drogas e a violência, proferidas pelos próprios policiais federais. Será um dia de bênçãos para nossa população, que clama pungentemente por paz.

Com o apoio da população, das igrejas, dos estudantes, das entidades de classes, do poderes públicos etc., tenho a absoluta convicção, que essa Campanha do Desarmamento terá resultado positivo e assim, trazendo muita paz para nosso querido povo santacruzense.

Que os paraibanos, a exemplo de Santa Cruz, procurem reconhecer a importância e eficácia dessa campanha do desarmento e dêem seu total apoio.

A Paraíba toda está aplaudindo, de pé, à Polícia Federal por esse grande trabalho junto à população em defesa da cultura da vida.

Santa Cruz, 25 de junho de 2009

Padre Djacy Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário