ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 10 de junho de 2009

José Genoino é escolhido relator da PEC do terceiro mandato, irônico não???

O deputado José Genoino (PT-SP) será o relator da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) com a possibilidade de um terceiro mandato presidencial. O congressista, próximo a Lula, foi escolhido pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), nesta quarta-feira (10). Como relator, Genoino tem a liberdade de se posicionar contra ou a favor da matéria.
Em entrevista ao UOL Notícias no último dia 25 de maio, o deputado rechaçou a tese. "A Dilma é a alternativa. A Dilma é, no meu modo de entender, a nossa candidata", afirmou Genoino, ao ser questionado se a sigla teria uma alternativa à candidatura da ministra. "Portanto, nós não temos que discutir terceiro mandato, coisa nenhuma. Nós temos é que viabilizar e construir a alternativa Dilma."
O projeto precisaria ser aprovado em dois turnos e pelos plenários das duas Casas - Câmara e Senado - até setembro deste ano para ter validade nas eleições de 2010.
A proposta não tem o apoio aberto de nenhum líder dos grandes partidos na Câmara ou do presidente Lula - que já disse, diversas vezes, ser contrário ao projeto.
O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) reapresentou a proposta do terceiro mandato na noite da última quinta-feira (4).
Barreto conseguiu as assinaturas necessárias para protocolar o pedido na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ele precisava de 171 e conseguiu o aval de 182 colegas.
No dia 28 de maio, ele tinha o número de assinaturas para a tramitação da proposta. Porém, deputados oposicionistas retiraram suas assinaturas após ameaças de expulsão dos seus partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário