ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 6 de junho de 2009

Coluna Destaque Vale do Piancó de hoje no JP

Confira a seguir os tópicos da coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição de hoje do Jornal da Paraíba, sob o comando de Quinca Remígio. A publicação traz, por exemplo, a estudante Katiane dos Santos Leite (foto ao lado) que foi eleita Rainha da Expo-Leite, durante a exposição de animais de Piancó. Tá how de bola:
Festas Juninas - O Vale do Piancó deu início a uma das maiores festas culturais do Brasil. As festividades juninas na região nessa época do ano conseguem atrair milhares de turistas. A grande maioria das cidades que comemora Santo Antônio, São João, São Pedro e João Pedro.

Amvap - O prefeito de Catingueira José Edvan Félix, presidente da Amvap, marcou uma reunião com os prefeitos da região para a próxima semana. Ele espera que a maioria dos prefeitos compareça no dia. Na pauta estão transporte escolar, universidade, estradas e saúde.

Festa de Santo Antônio - A prefeita Flávia Serra Galdino se mostra empolgada com as festividades do padroeiro da cidade. Este ano, ela gravou um especial sobre a vida de Santo Antônio que vai ao ar nas emissoras de rádio local. No especial ela revela detalhes de sua vida e alguns de seus milagres.

Festa de Santo Antônio II - As atrações mais requisitadas no momento vão se apresentar em Piancó na próxima semana. Entre ela: Capim Cubano, Cia. do Calypso, Arreio de Ouro, Cavalo de Pau, Garota Safada, Tom Oliveira, Palov, Garotões do Forró, Forró na Tora, Delmiro Barros, entre outras.

Visitas - Alguns políticos já começaram a reservar passagens para festa do Padroeiro Santo Antônio em Piancó. Já garantiram presenças Cícero Lucena, Efraim Morais, Ricardo Coutinho, Luiz Couto, Veneziano Vital, governador José Maranhão e vários deputados estaduais e federais.

Piancó - A cidade se prepara para receber turistas de todo o Brasil. A prefeitura continua reformando prédios públicos. Duas praças já servem de cartão-postal para qualquer cidade nordestina. A Praça Agamenon Farias e a praça principal Salviano Leite. As duas são disputadas para fotografias.

Piancó II - A prefeita Flávia Serra Galdino disse que uma de suas principais metas é continuar com o funcionalismo em dia. E apesar dos cortes no FPM, o município continua executando obras. Ela acredita que até o final do ano a cidade sentirá os efeitos da transformação.

Exposição - A Associação dos Produtores de Leite de Piancó está realizando mais uma exposição de animais no Parque Elzir Matos. Durante a abertura do evento, várias autoridades elogiaram a disposição dos organizadores da festa e se comprometeram em continuar ajudando o parque.

Conceição - A prefeita Vani Braga também já contratou as atrações para o São João do município. Vani se mostra satisfeita com o desempenho dos secretários e informou que em breve ela anunciará uma grande conquista de seu governo. Essa conquista ela preferiu não revelar.

Segurança - O ex-deputado estadual sargento Denis, presidente do PV, esteve em Itaporanga. Ele participou de uma reunião sobre segurança pública na região. O jornalista Ricardo Pereira informou que Denis se mostrou preocupado em relação à situação e espera uma solução para o problema.

Olho D’Água - O prefeito Francisco Carvalho já realizou a construção de calçamento, implantou o ensino fundamental II que integra do 6º ao 9º ano na Escola Raquel Minervino de Carvalho e ainda conseguiu uma extensão da mesma Escola para o Distrito do Socorro beneficiando mais de 400 alunos.

Olho D’Água II - A prefeitura local já contratou as atrações para animação do tradicional São João do município, um dos melhores do Vale que se inicia dia 21 e até o dia 23 de junho. O evento será animado pelas bandas, Solteirões do Forró, Valeu o Boi, Forró Sacudido, Garota Safada e várias atrações regionais.

Santana dos Garrotes - O prefeito José Alencar continua com o compromisso de pagar rigorosamente em dia o funcionalismo público local. Segundo Ary Ramalho, diretor de Comunicação da prefeitura, o prefeito pretende construir um estádio de futebol e incentivar a prática esportiva.

Santana dos Garrotes II - A prefeitura está construindo passagens molhadas, desobstruindo galerias sanitárias e recuperando uma ambulância. Segundo a secretária de administração, Tequinha Araújo, o prefeito deverá manter o pagamento em dia.

Nova Olinda - A prefeita Maria Galdino Irmã preparou uma das melhores infraestruturas para a realização do São João na cidade. A prefeitura contratou atrações de peso para a festa que vai contar com apresentações culturais, quadrilhas juninas, danças e comida típicas.

Nova Olinda II - Entre as principais atrações estão as bandas: Forró na Tora, Pinto do Acordeon, Forró Bom Demais, Feras Mauricinhos do Forró, Aleijadinho de Pombal, Forró do Mato, entre outras. E ainda tem as atrações regionais que, durante toda a programação, animarão os visitantes.

Por: Ricardo Pereira do http://www.rpscom.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário