ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cícero diz que governo faz chantagem com o empréstimo

O Senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, defendeu que a fiscalização e o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos são deveres dos representantes da Paraíba no Congresso e na Assembléia Legislativa.
Em Brasília, o senador recriminou o comportamento do governador que tem pressionado a bancada de oposição, na tentativa de aprovar a toque de caixa uma lei permitindo a contratação de empréstimo no valor de R$ 191 milhões junto ao BNDES (Banco Nacional Econômico e Social). Para o senador o comportamento dos parlamentares é responsável e coerente. “Os deputados fazem oposição ética, clara e responsável, o povo quer saber como esse dinheiro será aplicado?”, cobrou Lucena.

De acordo com o senador Cícero, a contratação de empréstimo para custeio da máquina administrativa é inadmissível. “O governador está chantageando os deputados, é uma tentativa clara de confundir a opinião pública. O ex-governador Cássio entregou o Governo com as contas em dia, deixou dinheiro em caixa, antecipou o pagamento do mês de fevereiro, assegurou convênios e várias obras em andamento com dinheiro garantido, esse empréstimo é injustificável”, denunciou Cícero.

O senador propôs ainda uma reunião da Bancada Paraíba com o objetivo de pedir auxílio ao Governo Federal. “O Governo que ajudou as montadoras e os metalúrgicos, sacrificando os municípios com a redução do IPI, ajudou os bancos com a redução dos juros, porque não pode ajudar os paraibanos? Se houver necessidade me coloco a disposição para que ao lado dos senadores e deputados federais da Paraíba possamos solicitar mais recursos para o Estado”, finalizou Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário