ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 9 de junho de 2009

Aneel manda a Energisa reduzir tarifa em até 12,3%

Aneel manda a Energisa reduzir tarifa em até 12,3% em mais de um milhão de casas na PB
Em ofício encaminhado ao deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson José Rubner Moreira, revela que a operadora do sistema decidiu reduzir em até 12,31% % a tarifa de energia elétrica na Paraíba para consumidores residenciais. Em todo o Estado, são mais de um milhão de unidades residenciais, em 216 municípios.

O ofício da Aneel é uma resposta a questionamentos levantados pelo deputado paraibano em relação ao último reajuste aplicado na tarifa de energia elétrica na Paraíba pela Energisa.

Segundo o ofício de Rubner Moreira ao gabinete de Efraim Filho, a redução foi aprovada pela diretoria da Aneel. Até o próximo dia 16 deste mês, a decisão da Agência estará sendo apresentada em audiência pública. Os índices serão aplicados de forma diferenciada por classe de consumo.

Segundo ainda o documento do diretor-geral da Aneel, a redução média na tarifa de energia é de 7,9% - envolvendo os consumidores residenciais e os que fazem uso da alta tensão, a exemplo do setor industrial.

De acordo como ofício-circular 189/2009-SRI/ANEEL, a proposta de redução da tarifa é resultante da avaliação econômico-financeira da concessão e da redução da Parcela B, que corresponde aos custos gerenciais pela concessionária.


Os índices definitivos deverão entrar em vigor em 28 de agosto deste ano.


Por: http://www.pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário