ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Senador Roberto Cavalcanti tem 93 processos, diz Transparência Brasil

O senador Roberto Cavalcanti (PRB), que assumiu a vaga do governador José Maranhão (PMDB), volta a ser notícia na mídia nacional. A matéria é veiculada com base em informações retiradas do site da organização Transparência Brasil, conforme reportagem publicada pelo Jornal O Globo. O levantemente indica que o total é a soma das ações nas Varas Federais da Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro. Roberto tenta se livrar da acusação de estelionato.
Eis á matéria veiculada no Globo:

RIO - No Senado desde fevereiro, quando assumiu a vaga do governador José Maranhão (PB), o senador Roberto Cavalcanti Ribeiro (PRB-PB) é citado em pelo menos 93 processos e recursos judiciais em várias instâncias e em diferentes estados, segundo o site da organização Transparência Brasil. Como mostra reportagem publicada pelo Jornal O Globo, o levantamento, do projeto "Excelências", indica que o total é a soma de ações nas Varas Federais de Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro, nos Tribunais Federais e na Justiça Estadual, contabilizando ainda as ações em nome das empresas que têm o senador como dirigente.

Além disso, há um processo administrativo tramitando no Ministério da Integração. No Tribunal Regional da 5 Região, por exemplo, há processos e agravos regimentais envolvendo desde acusações de corrupção passiva até irregularidades em contribuições previdenciárias. Ele é dono do Sistema Correio de Comunicação, que inclui uma afiliada da TV Record e o jornal "Correio da Paraíba".

Na ocasião de sua posse, Cavalcanti afirmou que os processos contra ele eram relativos a fatos cometidos há muitos anos e que não afetavam seu mandato. Existe um entendimento na Corregedoria do Senado de só considerar como problema de quebra de decoro fatos ocorridos no exercício do mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário