ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 23 de maio de 2009

Prévias no PT: Couto vai ter quer enfrentar Cartaxo por vaga para o Senado, diz Feitosa

O lançamento da pré-candidatura do deputado Luiz Couto ao Senado em uma suposta chapa encabeçada pelo prefeito de João Pessoa , Ricardo Coutinho (PSB), provocou divergência dentro do PT e o seu nome já não é mais consenso na agremiação.
A antecipação da candidatura de Couto ao Senado para o pleito de 2010, em um faustoso café da manhã nesta sexta-feira, irritou as diversas tendências da sigla que já anunciam resistência à pretensão do doublé de padre/deputado.
“Se Luiz Couto quiser ser o candidato do PT ao senado vai ter de se submeter a prévias, pois uma nova candidatura já está sendo costurada”, disparou o secretário do Diretório Regional do PT na Paraíba, Josenilton Feitosa ao acenar para a possibilidade do vice-governador do estado, Luciano Cartaxo, também pleitear o cago de pré-candidato ao Senado. “Eu, inclusive, já conversei com Luciano ele vê com bons a idéia”, garante.
De acordo com Feitosa, a chamada segunda via do PT para o Senado será discutida nesta segunda-feira (26) durante reunião do partido a ser realizada no Sindicato dos Engenheiros em João Pessoa, às 19 horas. Nesse encontro, segundo o secretário do Partido dos Trabalhadores, já será discutida a data de lançamento da pré-candidatura de Luciano Cartaxo. “Provavelmente será na próxima sexta-feira e o lançamento também vem acompanhado de um manifesto”, informou.
O deputado Luiz Couto que ao direcionar todas suas energias para uma cadeira no Senado e esqueceu de exorcizar os demônios também corre o risco se de ser ‘destronado’ da presidência regional do PT. O deputado estadual Rodrigo Soares quer o cargo.
Segundo Feitosa, ao receber apoio do também deputado Jeová Campos, da secretária estadual Giucélia Figueiredo, do superintendente do Incra, Frei Anastácio, entre outros, Rodrigo Soares acredita que tem ‘munição’ suficiente para desalojar Couto.
Sem papas na língua, Josenilton Feitosa também disparou contra o ex-presidente do PT, Adalberto Fulgêncio que atacou o vice-governador Luciano Cartaxo, defendeu a aliança PT/PSB para 2010 e se manifestou favorável à candidatura de Couto. “Fulgêncio, residindo em Brasília, não conhece mais João Pessoa. Se ele vier de ônibus do aeroporto pra casa é capaz de perder. Só falo de Fulgêncio quando ele conseguir colocar os pés no chão”, detonou.
Por: Fernando Rodrigues ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário