ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 31 de maio de 2009

Nova Olinda, terra das águas, telefonia móvel ainda é um sonho


Tirar o celular do bolso para compartilhar com alguém distante, nem pensar. Não porque o celular “agrida” o ambiente, mas porque aqui, a cobertura para telefonia móvel não chegou. Estamos falando de Nova Olinda na Paraíba.

A população do município de Nova Olinda apela para que o município passe a ter telefonia móvel. O município tem aproximadamente 6.500 mil habitantes. E de acordo com dados de moradores, quase 150 residências possuem telefone fixo. As demais famílias fazem uso dos orelhões ou então utilizam à linha dos vizinhos.

Segundo o professor Luís Leite Jr., nenhuma autoridade do município tomou uma atitude sobre o caso, que continua deixando o município praticamente incomunicável, não fossem os telefones fixos.

Por ser uma cidade turística, devido ter uma das maiores barragens de concreto rolado da América Latina os serviços de pousadas, restaurantes e bares perdem e são prejudicados por não oferecer condições aos visitantes.

A falta de cobertura de celular não é um caso isolado em Nova Olinda. No Brasil, 1.836 municípios não têm acesso ao “Sistema Móvel Pessoal (SMP)”, ou seja, o celular não tem sinal nestas localidades, no Vale do Piancó à maioria das cidades também não tem esse privilégio de ter o sinal.

As operadoras terão que disponibilizar antenas capazes de cobrir todas as áreas necessitadas. Os dados estão divulgados no portal da Anatel e duas listas indicam quais municípios serão beneficiados até maio de 2009. O município de Nova Olinda não terá previsão de cobertura.

Moradores criticam a falta de telefonia móvel na cidade

Com três empregos diferentes, Wanderlan Pinto, 42 anos, lamenta não poder andar com o celular. “As pessoas têm que vir aqui em casa ou no escritório para falar comigo e quando não estou, deixam recado. Para a gente que trabalha neste ramo de contabilidade, o celular faz muita falta”, afirma Wanderlan.

No mês passado a vizinha cidade de Santana dos Garrotes ganhou o sinal da telefonia móvel da TIM, esperamos que as operadoras da TIM, CLARO, OI ou VIVO instale o sinal na cidade.

Ary Ramalho Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário