ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Manifesto que apoia candidatura de Ricardo provoca racha no PT

O Partido dos Trabalhadores está cada vez mais rachado na Paraíba, com a aproximação das eleições estaduais de 2010 e as divergências sobre as alianças que o partido fará na oportunidade. De um lado, o grupo político do deputado federal Luiz Couto se mobiliza e lança na manhã desta sexta-feira (22) (em café da manhã do Xênius Hotel) um manifesto em que apoia a candidatura do prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba, tendo na chapa o próprio Luiz Couto como candidato ao Senado Federal. De outro, lideranças petistas que defendem a manutenção da aliança com o PMDB e que criticam a postura adotada pelo atual presidente estadual da legenda.
Quem falou em nome de Luiz Couto foi o secretário-geral do PT, Jackson Macedo, que diz que o partido precisa passar por uma renovação e pôr fim a “estagnação política” que vive já há muitos anos. “Precisamos de novas lideranças e novos pensamentos, e isto pode ser representado por Ricardo Coutinho e por Luiz Couto”, frisou, defendendo uma aliança de esquerda com PT, PSB e PC do B em 2010.

O manifesto, segundo Macedo, já conta com 400 assinaturas, mas ele diz que ainda está em busca de novos apoios a este projeto. Os deputados estaduais Rodrigo Soares e Jeová Campos e o vice-governador Luciano Cartaxo, contudo, não assinam o documento.
A reação veio imediata. Representante do Grupo de Resistência Petista, uma das tendências do partido, o militante Basílio Carneiro disse que esta aliança do PT com o PSB é fruto da opinião pessoal de Luiz Couto e de seu sonho em ser senador. “Esta não é uma posição do Partido dos Trabalhadores, mas apenas do deputado federal. Mas eles podem ficar tranquilos que vamos reagir a isto”, destacou.

Basílio criticou também a postura política de Luiz Couto. “Ele é um craque em destruir alianças. Foi assim com Chico Lopes em 1996, com Ricardo Coutinho em 2000 e agora com Luciano Cartaxo. Mas não vamos ser subservientes”, frisou, garantindo que haverá disputa interna para indicação do PT ao Senado Federal. “Defendemos a permanência da aliança com o PMDB e de nova indicação de Luciano Cartaxo para vice-governador. E é para isto que vamos trabalhar”, arrematou.
Por: Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário