ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Deputado sugere 3º mandato para Lula

O deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE) pretende apresentar até o fim do mês a proposta de emenda constitucional para que o presidente Lula concorra ao terceiro mandato. Em entrevista a Terra Magazine, o peemedebista afirma que seu pedido não está relacionado aos problemas de saúde da ministra Dilma Rousseff, internada ontem.
O peemedebista alega que sua motivação foi "sua base". Ou seja, seu eleitorado:- Foi a certeza de que a continuidade das políticas do presidente Lula melhoraram a condição de vida da população nordestina. Hoje o sentimento da população em relação ao Lula é de alguém que olhou para os pobres e para o nordeste. Então eu, como intérprete do pensamento das minhas bases, fiz o que achei preciso.
A proposta de Barreto é permitir duas reeleições para presidente, governador e prefeito. A emenda prevê também a realização de um referendo em setembro, assim, faz valer para a eleição de 2010. Para Barreto, esta é uma maneira de assegurar "o jogo democrático".
Barreto já tem 178 assinaturas, o mínimo pedido é de 171 para protocolar a proposta. Contudo, ressalta que "é evidente que vai aparecer jogo de pressão e alguns vão pedir para retirar os nomes", lamenta.
Por: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário