ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Chuva forte deve continuar na Paraíba e em todo norte-nordeste, alerta Defesa Civil

foto tirada hoje a tarde em Igaracy, e haja água!

A Secretaria Nacional de Defesa Civil enviou hoje (13) alerta de chuva forte para estados no Norte e Nordeste. A previsão é de pancadas de chuva na Paraíba, no Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, em Pernambuco, Alagoas, Sergipe, na Bahia, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, Pará, Tocantins e Roraima.
As cheias e enchentes provocadas pelas chuvas já atingiram mais de 1 milhão de pessoas, segundo a Defesa Civil. Pelo menos 37 pessoas morreram, cerca de 100 mil estão desabrigadas e 196 mil desalojadas.
De acordo com o levantamento, os danos causados pelo excesso de chuva já atingiram 357 municípios em 13 estados, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, sobrevoa amanhã (14) os municípios do Pará atingidos pelas enchentes.

De acordo com a Defesa Civil estadual, 32 municípios paraenses estão em situação de emergência. No estado, cerca de 35 mil pessoas foram afetadas e pelo menos 1,6 mil estão desabrigadas.
Até agora, a Secretaria Nacional de Defesa Civil enviou aos estados atingidos 132 mil cestas de alimentos e 1,4 milhão de itens como colchões, cobertores, filtros, lonas e mosqueteiros.
Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário