ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Caravana do Vené: prefeito de CG vai a Guarabira e recebe elogios de Gilvan

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), fez uma visita nesta quinta-feira (28) ao município de Guarabira/PB com o objetivo de passar para os agentes públicos do município sua experiência em Campina Grande com o uso do Orçamento Participativo e acabou recebendo elogios públicos do ex-deputado Gilvan Freire. “Este cara é maravilhoso”, exclamou Gilvan em sessão especial realizada na Câmara de vereadores.
Em um pronunciamento entusiasmado, Gilvan que há poucos dias declarava sua simpatia pela candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), ao governo do estado, não citou o socialista nenhuma vez e passou todo o tempo destacando as supostas qualidades de Veneziano, chegando a dizer que “o cabeludo é forte, lutou contra tudo e venceu nos dois turnos em Campina”.

Veneziano participou de um almoço com vereadores e foi recebido pela prefeita Fátima Paulino (PMDB), além de demais lideranças e populares da cidade, arrumando um tempinho para fazer um visita rápida ao memorial Frei Damião.

N Cãmara de Vereadores, o prefeito de Vneziano Vital do Rego apresentou dados que comprovam a realização de 87% das demandas do Orçamento Participativo em Campina , em sua gestão. O prefeito campinense foi convidado com o objetivo de expor a efetivação do OP em Campina, a convite do vereador Otoniel Batista (PSL), conhecido como Nel das Tintas.

Veneziano iniciou sua explanação falando que estava ali para uma troca de idéias e não para expor o modelo de Campina Grande como se fosse o melhor de todos. “Não queremos, em absoluto, dizer que o modelo de Campina Grande é o melhor, é o que deve ser seguido, é o exemplo maior. Não. Queremos, sim, apresentar as ações que temos feito na cidade e discutir com as ações feitas aqui e em outras cidades aqui representadas, para uma troca salutar de idéias e exemplos”, afirmou.

A participação de Veneziano na sessão movimentou a cidade. No início da tarde, antes da sessão, o prefeito campinense concedeu entrevista para uma cadeia de emissoras de rádio da cidade e de municípios vizinhos.

Veneziano também fez uma visita ao memorial de Frei Damião e ao Bispo de Guarabira, Dom Francisco Dantas de Lucena. Na Câmara, Veneziano foi saudado por representantes de oito partidos políticos: PMDB, PT, PSL, PSC, PTN, PC do B, PCB e PR. “Eu estou extremamente satisfeito com a receptividade que tivemos aqui em Guarabira. Fico muito grato pela acolhida e pelo carinho com que fomos recepcionados”, disse o prefeito campinense.

Após a explanação de Veneziano a Câmara deu início aos debates, com a participação dos vereadores da casa, autoridades e do povo em geral, que lotou as galerias. Uma a uma, Veneziano foi respondendo às perguntas e debatendo o tema com todos os interlocutores.

Da redaçãoClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário