ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 19 de abril de 2009

Mensagem do Domingo: pelo porfº Ival Raimundo

JOVENS DESORIENTADOS, UMA SOCIEDADE SEM FUTURO!

“Pelos becos, pelos bares pelos lugares que ninguém ver, há sempre alguém querendo uma esperança, sobreviver. Cada rosto é um espelho de ser de ter...”. Pe. Fabio de Melo.

Não basta olhar para as grandes sociedades de nosso País, para enxergar o poço em que se encontra nossa JUVENTUDE! Muitos estão mergulhados em meios as Drogas, Violência física e através da Rede (Internet) e Sexo irresponsável. A cada dia nos deparamos com muitos jovens vítimas destes aspectos que lhes deixam desorientados, perante a sociedade. Ora, se analisamos a juventude de nossa pequena Igaracy, iremos perceber que os efeitos são visíveis, os dados de jovens e adolescentes que se envolvem atualmente com drogas, sejam elas quais forem são preocupantes. Já no que se refere ao sexo irresponsável nossa sociedade apresenta altos dados de adolescentes agravidas precocemente, parece que estamos fazendo da Instituição maior que é a FAMÍLIA um objeto descartável, usamos apenas para ter- la.

É comum, ouvir e sentir de nossas crianças, adolescentes e jovens a falta de perspectiva e sonhos de um futuro melhor. Nós professores sentimo-nos inquietos porque a baixa auto- estima de nossos alunos chega ao ponto de desestimular os educadores. Claro, que o sistema educacional e a própria sociedade não acredita no potencial dos jovens, fechando assim os espaços públicos e não proporcionando ambientes de estimulo e prazer.

Acredito! Que somente pela Educação de qualidade, integrada a Cultura e ao Esporte poderemos mudar este rosto desfigurado que encontramos atualmente na nossa Juventude. Outro ambiente que poderá nos ajudar muito são os grupos de Jovens existentes nas Igrejas sejam Católicos ou Evangélicos. Precisamos ajudar – nos jovens a jovens, a reencontrar o rumo da Sociedade que desejamos para o futuro.
Jovens, acredite que Jesus o jovem fiel ao Pai, TE AMA MUITO!
Raimundo de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário