ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 7 de abril de 2009

CELINO PARTICIPA DE DEBATE PARA ESCOLHER NOVO DIRETOR DO CONSÓCIO DE SAÚDE

PREFEITOS DO VALE PARTICIPAM DE DEBATE PARA ESCOLHER NOVO DIRETOR DO CONSÓCIO DE SAÚDE DE PIANCÓ.

Os prefeitos do Vale do Piancó se reuniram desde às 9h da manhã no auditório da Câmara de Vereadores de Piancó. Para discutirem a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó e parar tratar da municipalização do Hospital Regional Wenceslau Lopes de Piancó.

A anfitriã prefeita Flávia Serra Galdino, expôs aos prefeitos convidados e secretarios de saúde presentes todo o processo de muncipalização do Hospital de Piancó. Ela apresentou documentos mostrando que o ex-Govenador Cássio Cunha Lima publicou no Diário Oficial da União a municipalização do Hospital.Ela disse que todo o processo de municipalização ocorreu dentro da legalidade e não entende porque o atual Governo não entrega a Casa de Saúde. Enquanto isso a população sofre as consequencias do hospital regional não ter médicos atendendo, sem medicamentos, sem alimentação, funcionários amedrontados, enfim, um caos segundo os dados que ela repassou e inclusive convidou os prefeitos a visitarem o local como prova maior.Outro assunto que foi debatido na reunião foi a formação da nova diretoria do Consórcio de Saúde que fica em Piancó. Os prefeitos aproveitaram o momento e dicutiram ainda outros assuntos sobre sáude pública. Estiveram presentes a reunião os prefeitos de Itaporanga Djacy Brasileiro; João Bosco, de Serra Grande; Maria Galdino Irmã, de Nova Olinda; Manoel Guedes, de Aguiar; Dudu Pinto, de Boa Ventura, Zé Alencar de Santana dos Garrotes e Celino de Igaracy.
Os Prefeitos das cidades de Santana de Mangueira, Emas, Olho D´gua, Ibiara e Curral Velho enviaram seus secretários de saúde. O prefeito de Catingueira Edvan Felix Presidente da AMVAP( Associiaçaõ dos Prefeitos do Vale do Piancó) afirmou seu total apoio ao evento. Ao final da reunião os prefeitos assinaram um pacto entre sí e marcaram uma nova reunião para o proxíma semana dia 19 de março. Ao término da reunião a prefeita Flávia Galdino ofereceu um almoço aos presentes e agradeceu a participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário