ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 29 de abril de 2009

BANCO MENDES: PROJETO DE DOAÇÃO DE SANGUE

A implantação de uma política estadual de incentivo à doação de sangue é objeto de um projeto de lei de autoria do deputado Branco Mendes (DEM). Os objetivos da iniciativa são além de promover a doação segura, conscientizar a população paraibana sobre a importância do ato de doar sangue e garantir os estoques nos bancos de sangue.
Em sua justificativa o deputado Branco Mendes lembra que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que para um país manter os estoques regularizados, aproximadamente entre 3% e 5% da população deveria doar sangue anualmente. De acordo com dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o número de doadores no Brasil varia de 1,76% e 1,78% a cada ano.
Segundo Branco Mendes sempre é importante ressaltar que o sangue doado não faz a menor falta ao doador e por isso não há justificativa para que se deixe de doar, uma vez que o processo é simples, rápido e seguro.“Esta matéria, portanto, tem a finalidade precípua de ampliar os níveis de conscientização da população paraibana sobre a importância da doação de sangue.
Um gesto que pode salvar uma vida, inclusive a do próprio doador, já que qualquer pessoa, um dia, poderá precisar de uma transfusão de sangue”, justificou o parlamentar.
Ascom
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário